22 de agosto de 2011

Embate entre o pastor Silas Malafaia e o vereador Ivaldo Rodrigues


Pastor Silas Malafaia
Toda autoridade é constituída por Deus. A Bíblia ensina que não se deve afrontar ou se levantar contra uma autoridade. Jesus foi julgado por Pilatos e Herodes e em nenhum momento ele afrontou ou xingou um deles. Ele respeitou a autoridade de sua época, porém quanto aos religiosos Ele confrontou.

Autoridade não se impõe, se conquista, não por força, nem com violência.

Pastor Silas diz ser formado em psicologia; desconheço qualquer psicólogo que se porte dessa forma. Gostaria de saber onde ele comprou esse diploma.

A Bíblia fala de domínio próprio, e na psicologia se ensina sobre equilíbrio emocional, quando o sujeito está sob pressão, ele se contém quanto da sua reação.

O pastor Silas não bateu no Ivaldo Rodrigues porque não estava perto dele. E mais: esse tipo de vocabulário usado por ele é usado por ímpio em bate boca de rua, pelas esquinas, e nos bares. Isso não é postura de homem de DEUS e sim traz vergonha para o Cristianismo legitimo e o Evangelho de Cristo.

Imagine você, Jesus citando o Sermão do Monte, no estilo do pastor Malafaia, seria mais o menos assim: “Bem Aventurado vocês, otários, vagabundos, bandidos, bocós, moleques, frouxos, idiotas, galinhas, pois quando vocês chorarem, vocês serão consolados…”, creio que quando Jesus terminasse de falar essas palavras, com certeza os discípulos iriam chorar.

O apóstolo Paulo, em todas suas epístolas, uma vez só cita o que era, e o que ele fez, comparando tudo a esterco. Eu e o pastor Malafaia somos dois bolões de merda comparado a Paulo.

Acho que, se ele ler esse comentário, diria assim “quem tu pensas que tu és?” Esse comportamento e atitude é anti-bíblica.

Não existe, em toda Escritura, respaldo pra isso. E ainda existem cristãos que apoiam e aplaudem tal atitude. Os sensatos sabem que isso fere o Evangelho e afasta os ímpios da Igreja.

Espero que ele saia daqui com uma lição, que humildade foi e é uma forte arma do Cristianismo. Jesus foi humilde, não batia no peito dizendo que não era besta, não era otário, que tem o melhor advogado do país, que recebe título toda hora…

Isso é vaidade, presunção, arrogância.

Que Deus nos abençoe.

Ouça o embate entre o Pr. Silas Malafaia e o vereador Ivaldo Rodrigues, na manhã desta sexta-feira (19):



Fonte: Blog do Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!