12 de agosto de 2011

19 deputados poderão disputar prefeituras no próximo ano


O jornal O Estado do Maranhão trouxe na edição de domingo uma matéria assinada pelo jornalista Marco D´Eça onde analisa a relação dos deputados estaduais e federais que poderão lançar candidatura a prefeito no próximo ano.
Zé Alberto e Alberto Filho
Segundo a análise, 5 deputados federais estarão no páreo: Ribamar Alves (PSB) em Santa Inês; Hélio Santos (PSDB) em Açailandia; Cleber Verde (PRB) em São Luis; Edivaldo Júnior (PTC) em São Luis. O deputado Alberto Filho (PMDB) é citado como um nome a se envolver na disputa no apoio ao seu pai José Alberto que poderá se candidatar em Bacabal.
Em relação aos deputados estaduais foram citados 11 parlamentares. Somente em São Luis, podem sair 8 deputados para a disputa: Roberto Costa (PMDB); Eliziane Gama (PPS); Bira do Pindaré (PT); Zé Carlos Nunes (PT); Rubens Junior (Pc do B); Marcelo Tavares (PSB); Graça Paz (PDT) e Max Barros (DEM).
No interior do estado poderão ser candidatos, pela análise, Carlos Amorim (PDT) em Imperatriz; Stênio Rezende (PMDB) em Balsas. O deputado bacabalense Carlinhos Florêncio (PHS) citado como provável candidato, é a novidade da história. Mesmo depois de ter sido acusado de traição por Zé Vieira, o parlamentar continua sem se posicionar politicamente.
Estranhou o fato do deputado Zé Vieira não ser citado, principalmente que ele já lançou publicamente sua pré-candidatura. Talvez a matéria tenha levado em conta somente aqueles que realmente poderão ser votados. Há o entendimento de que Zé Vieira pode ser candidato mas, em função dos inúmeros processos, não poderá ser empossado.
 
Fonte: Blog do Louremar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!