26 de julho de 2011

Mulher levada por vereador de Olho d’Água a São Luís morre no Socorrão ll

A dona de casa Messe da Conceição Leite, 36 anos, residente na Rua São José, em Olho d’Água das Cunhãs, veio a óbito na manhã de ontem (25) no Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão ll) em São Luís-MA.


Segundo o esposo de Messe, Sr. Domingos Barros da Silva (Dominguinhos) sua esposa teria sido levada a capital maranhense, pelo vereador Alex Chicão, contra sua vontade, foi o que disse o marido da vítima ao Jornalista J. Luís do programa Tribuna Geral na TV Olho d’Água.


O homem disse que a esposa teria sido levada sem acompanhante, fato confirmado pelo vereador na TV Olho d’Água, ao vivo via telefone. Alex também confirmou que a mulher teria ficado no corredor do Socorrão ll, aguardando atendimento, por falta de documentação pessoal.


Após alguns dias sem atendimento a mulher sumiu do local, voltando somente na manhã de ontem, carregada em um carro de mão (Carro de pedreiro), após ser recebida inconsciente no hospital, a mesma voltou do estado de coma, porem pouco depois veio a óbito.


O laudo médico confirmou sinais de violência sexual, provável causa morte da vítima. Segundo funcionários da unidade de saúde, a mulher teria afirmado que sofrera tais abusos de alguns moradores de rua.


Por volta das 9h00min de ontem (25) foi confirmado à morte de Messe, a família porem soube apenas após as 15h00min.


O prefeito José Alberto (Limão) foi informado do caso em São Luís, onde tomou as providencias para liberação do corpo, despesas de viagem, velório e sepultamento da mulher.


“Reconheço que foi uma fatalidade, mas faltou responsabilidade de quem a trouxe para morrer a mingua em São Luís”. Desabafou o prefeito sem referir nomes.


Domingos Barros (Dominguinhos) marido de Messe disse: “Eles levaram minha mulher e nunca me disseram nada, fiquei sabendo de tudo pela boca do outros”.


O vereador Alex atendendo solicitação de J. Luís, também participou do seu programa onde repassou sua versão dos fatos.


“Ela pediu-me para leva-la mesmo sem acompanhante, eu neguei, mas, ela insistiu e eu acabei cedendo”. Disse Alex.


Segundo informações extraoficiais, o caso poderá ser alvo de investigação policial para esclarecimento, pois, existem algumas informações cruzadas que dificultam o entendimento ou elucidação do mesmo.


“Temos nossas consciências tranquilas, o prefeito e eu (Netinho), pois nada tivemos a ver com essa tragédia, pelo contrario, nos postamos ao lado da família da vítima, quando tomamos conhecimento de tudo e fizemos nossa parte”. Finalizou Netinho da Casa da Amizade.

2 comentários:

  1. Que absurdo! Todos os sentimentos à familia enlutada.

    Há muito o que apurar.

    Primeiramente, as causas do óbito. Se foram constatados sinais de violência, que inclusive podem guardar nexo causal com o infortuito, o hospital assitente teria OBRIGATORIAMENTE que encaminhar o corpo para o IML. Isso foi feito?

    Posteriormente, é fundamental compreender o porquê de a mesma não ter sido, pelo menos a princípio, atendida em Olho d'Água. Teria ela algum receio? Teve ela a oportunidade de ser atendida? Havia atendimento disponível quando do ocorrido? Por que optou por ser encaminhada à capital para ser exposta a negligência?

    Por fim, cabe ressaltar que traz asco ao cidadão de bem perceber que, até em situações tão comoventes, nossos homens públicos tentem politizar os fatos e obter um ganho secundário com a dor alheia.

    Creio que a sociedade olhodaguense, entristecida e indignada, merece várias respotas.

    ResponderExcluir
  2. FUNÇÃO DE VEREADOR É FISCALIZAR O EXECUTIVO, NÃO É LEVAR DOENTES PRA LUGAR ALGUM, SEM CONTAR QUE ELES SÓ FAZEM ISSO PENSANDO EM SÍ MESMO, E NÃO NO BEM ESTAR SOCIAL.
    ESTE POLITICO TEM QUE RESPONDER POR ESTE CASO, POIS, SE CONSTATADO O ABANDONO DESSA POBRE SENHORA QUE MORREU, ELE É NO MÍNIMO CULPADO POR DEIXA-LA A PRÓPRIA SORTE NA CAPITAL, UM AGRAVANTE MAIOR É O FATO DE ELA TER FICADO NO HOSPITAL SEM NENHUM DOCUMENTO.
    ABAIXO AOS INCOMPETENTES APROVEITADORES DOS MAIS HUMILDES, JUSTIÇA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!