21 de julho de 2011

Assaltada agência do Banco do Brasil de Vitorino Freire


A agência do Banco do Brasil de Vitorino Freire, a 300 km de São Luís, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (20).

Segundo informações de uma testemunha, que preferiu não se identificar, a quadrilha invadiu a unidade por volta das 11h30 e era formada por oito homens.

Fortemente armados, os bandidos já chegaram atirando. Eles estilhaçaram a porta giratória e as divisórias de vidro. Clientes e empregados ficaram apavorados com a violência do bando.

Durante a ação, os criminosos tomaram como reféns o gerente, o subgerente, dois escriturários e alguns clientes. Eles fugiram em um Uno preto e uma Pampa vermelha que davam apoio na entrada da agência. Os reféns foram levados e libertados em um povoado chamado Pau Vermelho, na saída do município.

A quantia levada pelos assaltantes ainda não foi divulgada, pois ainda está sendo feito o levantamento. Apesar da violência dos bandidos, ninguém ficou ferido na ação. O vigilante da agência não morreu em confronto com os bandidos conforme as primeiras informações divulgadas pela imprensa.

Apesar do grande efetivo policial deslocado para a cidade, até o momento, não há pistas dos assaltantes.

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) espera que o Governo do Estado tome medidas que venham coibir ações como essa, no sentido de proteger  a classe bancária, os clientes e a sociedade em geral, que a cada dia está mais vulnerável com a insegurança que se instala nas agências bancárias tanto em São Luís quanto no interior.

Fonte: www.seebma.org.br/paginas/noticias.asp?p=1467

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!