26 de maio de 2011

Maranhão sediou o I Encontro Nordeste do MP em Defesa da Saúde Pública


A atenção básica à saúde, procedimentos de média e alta complexidade, assistência farmacêutica e o combate à dengue foram alguns dos assuntos que estiveram na pauta de discussão do I Encontro Nordeste do Ministério Público de Defesa da Saúde Pública. O evento ocorreu nos dias 19 e 20 de maio, no Hotel Luzeiros, em São Luís.

Na ocasião se discutiu a importância do Plano Nacional de Atuação do MP em Saúde, considerando as temáticas de relevância no cenário nacional. Para isso, foram realizadas mesas redondas e palestras, sempre fazendo a ligação das temáticas com a atuação do Ministério Público. O encontro teve como público alvo os membros do Ministério Público da região Nordeste.

O evento, que tem a organização do Ministério Público do Maranhão, faz parte da programação da Comissão Permanente em Defesa da Saúde (Copeds), composta por representantes dos Ministérios Públicos que integram o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), Órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).

Participaram do encontro, além dos procuradores e promotores de Justiça dos estados do Nordeste, palestrantes dos MPs do Paraná, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Ceará e Minas Gerais, e ainda de professores, pesquisadores e autoridades ligadas à área.

Fonte: MP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!