22 de abril de 2011

Seis crianças morrem em naufrágio de canoa no povoado Pequizeiro em Lago Verde-MA


Seis crianças de uma mesma família morreram depois que uma canoa em que viajavam virou em um lago do povoado Piquizeiro, a 28 km do município de Lago Verde (310 km de São Luís). Outras três crianças sobreviveram, assim como os quatro adultos que estavam na embarcação. Eles viajavam para o povoado Vila São Francisco, no município de Bacabal. 

As vítimas viajavam pelo lago do povoado de Piquizeiro, quando a hélice do motor da canoa (chamado de rabeta) quebrou. A canoa ficou girando no meio do lago, solta na correnteza até virar. Apenas um dos adultos sabia nadar. 

Segundo o soldado Antônio Silva Cajado, da Polícia Militar de Lago Verde, que presenciou o resgate, a maior parte do salvamento e da retirada dos corpos das vítimas foi feita pelos populares da região. Muitos pegaram suas canoas para ajudar a família que sofreu o acidente. O Corpo de Bombeiros e a PM foram acionados e terminaram a operação de resgate.

Quem guiava a embarcação era Josimar Martins Silva, 36 anos, pai de uma das crianças mortas - Franciel, de 8 anos. Além dele, estava a esposa, Maria da Cruz Silva, 32 anos, e a irmã dele Deusilene Martins da Silva, 24 anos, mãe de três crianças mortas - Elaine Martins Ribeiro, 7 meses, Wesley Henrique Martins Ribeiro, 2 anos, e Erisvan Martins Ribeiro, 4 anos. Também estavam na embarcação Antônia do Espírito Santo, 22 anos, Maria do Bom Pastor, 16 anos, Jociel da Silva, 11 anos, e Daniel da Silva, 4 anos, todos sobreviventes. 

As outras duas crianças mortas no acidente foram identificadas como Andressa Gomes Costa, que no domingo faria 11 anos, e Ronildo Silva dos Santos, 12 anos. Eles eram primos das outras vítimas.

As seis crianças estão sendo veladas na Unidade Escolar São José, no povoado Pequizeiro.

Vítimas

Elaine Martins Ribeiro, 7 meses
Wesley Henrique Martins Ribeiro, 4 anos
Erivan Martins Ribeiro, 6 anos
Franciel da Silva, 8 anos
Andressa Gomes Costa, 10 anos
Ronildo Silva dos Santos, 12 anos

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!