21 de abril de 2011

Olho d’Água das Cunhãs: Escola municipais foram inauguradas


Sec. de Educação discurça na inauguração das escolas municipais
Várias escolas municipais foram reinauguradas na manhã de ontem (20) em Olho d’Água das Cunhãs.
As escolas passaram por grandes transformações e receberam além das reformas, adaptações para as crianças portadoras de necessidades especiais, salas especiais, brinquedotecas, informatização e até circuito interno de segurança (Câmeras de vigilância) por toda a escola. A 1ª inauguração aconteceu por volta das 8h30min na Escola Municipal Roseana Sarney no Residencial Primavera, onde a direção ofereceu um café da manhã para os alunos e convidados, depois foi a vez da Escola Municipal Raimunda Jácome Ericeira (Tia Mundiquinha) em seguida Cabral Marques, onde inúmeros alunos e funcionários receberam das mãos da Secretária de Educação Kátia Cilene e do prefeito José Alberto (Limão) a escola totalmente reformada, a ultima inaugurada foi a Escola municipal Humberto de Campos uma das mais antigas da cidade. Justamente a escola que recebeu o 1º sistema de vigilância da região através de várias câmeras espalhadas por pontos estratégicos da mesma.

O diretor da escola George Matos falou sobre o sistema:

“Agora monitorar toda a escola, nada passará despercebido, pois uma das prioridades será combater o “BULLYING”, ou seja, brincadeiras de mau gosto e humilhações sofridas por alunos, pois todo mundo deve ter tratamento igual do aluno ao funcionário”.

A secretária de educação falou da importância das reformas e visitou a brinquedoteca da escola Humberto de Campos, onde elogiou o trabalho dos funcionários e do diretor da escola George Matos.

“Está tudo muito organizado, bonito, as crianças vão adorar. A escola e os funcionários estão de parabéns” disse: Kátia Cilene.

O prefeito José Alberto (Limão) e os vereadores Valmir Sergipano e Raimundo Néo visitaram todas as salas do colégio.

Após as inaugurações os funcionários de todas as escolas, prefeito, vereadores, secretários, funcionários e amigos, comemoraram em um sítio as realizações no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!