7 de abril de 2011

O último adeus a Jackson Lago ex-governador do Maranhão

O cortejo saiu da sede do partido PDT por volta das 10h. O caixão foi coberto com a bandeira do Maranhão e do partido que ele ajudou a fundar. Sobre o corpo o boné verde que Jackson usava como marca. Foi feita uma pequena parada na Praça Maria Aragão.

Milhares de pessoas seguiram o cortejo até o cemitério no último adeus ao ex-governador. Nas ruas as pessoas acenavam e choraram com a passagem do caixão em cima do carro do Corpo de Bombeiros.

Já no velório e cemitério presença de muitos políticos, autoridades e militantes sociais com o líder do MST, João Pedro Stédile, o ex-deputado federal Brizola Neto, o deputado federal Fernando Coimbra (PDT-PA) e o Ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

“Jackson é uma bandeira de luta para todos nós pedetistas”, disse o neto do ex-governador Leonel Brizola.


RETROSPECTIVA DO FUNERAL

Após a chegada do corpo em São Luís, deu-se início a um grande cortejo fúnebre por ruas e avenidas da Capital. Por onde passava o cortejo, populares ocupavam os espaços portando bandeiras e cartazes das campanhas que seu recente ex-Governador atuou. Após o cortejo o corpor foi levado para a sede do PDT (Partido Democrático Trabalhista), na Rua dos Afogados - centro - onde foi velado até seu sepultamento.


Fonte: Icocais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!