6 de março de 2011

Vereadora Elvira Melo se solidariza com moto taxistas e a população


A vereadora Elvira Melo Ribeiro, solidarizou e tentou através do requerimento 001/2011 na última sexta-feira (04), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhãs, uma saída para o problema dos moto taxistas e motoqueiros da cidade.

Entenda o caso: 

O promotor de justiça Dr. Fernando Berniz Aragão, desde 2010 exige que, todos os motoristas do município, estejam habilitados com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas, segundo o presidente da associação de moto taxistas local, é impossível todos os profissionais se habilitarem de uma só vez, pois a primeira autoescola de Olho d’Água foi inaugurada recentemente .

Na sessão da Câmara a Elvira Melo fez um discurso de apoio à categoria de moto taxi que compareceu em massa. “Tenho muito respeito pelo nosso promotor, mas peço a ele que reveja sua posição, pois muita gente poderá fica sem o sustento de suas famílias” disse a vereadora, emocionada. Todos os vereadores da casa apoiaram a vereadora e o seu requerimento, com exceção do vereador Magno, que proferiu um discurso infeliz, pois não apoiou diretamente os moto taxis, se posicionou a favor da decisão do MP sobre o caso, os demais vereadores apoiaram o movimento, segundo eles o município pode entrar em colapso, pois praticamente tudo é transportado em motos.

“O comercio já esta sendo afetado, as pessoas dos povoados, estão comprando em outros municípios, que não exige a carta de motorista, isso é um desastre para o comercio local” disse um grande comerciante da cidade.

O prefeito José Alberto Azevedo (Limão) compareceu a sessão e foi um dos últimos a se pronunciar, sendo o mais aplaudido. “Sei que o promotor tem razão, mas peço paciência a ele e o sargento B. Costa, a população vai se habilitar, mas isso exige tempo”. Disse José Alberto. Falou ainda sobre a proposta do vereador Magno que propôs que o município desse uma pequena ajuda, para cada moto taxi tirar sua carteira. “Caro vereador não vou da uma pequena ajuda a eles, vou pagar do meu salário para cada um possa tirar sua habilitação”. Disse: Vei do Limão. Após o discurso o prefeito foi ovacionado pelos moto taxistas e pelo publico presente na galeria, ao sair da Câmara todos o acompanharam. Os mototaxis fizeram uma passeata por toda a cidade comemorando o presente recebido do prefeito.
Prefeito José Alberto (Limão) na tribuna da Câmara Municipal
Vereador Alex Chicão, apoiando os mototaxistas
Galeria: Mototaxistas e população assistindo a sessão da Câmara Municipal
Vereadore Valmir Sergipano e o presidente da casa Raimundo Rodrigues (Néo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!