29 de março de 2011

O Brasil perde um grande homem: Morreu o ex-vice-presidente José Alencar!

Após 13 anos lutando contra o câncer, morreu no hospital Sírio-libanês o empresário e ex-vice-presidente da Brasil por duas vezes José Alencar, 79 anos em São Paulo.


José Alencar na verdade não perdeu a luta contra o câncer, pois lutou bravamente até a última hora, sempre com um sorriso sincero no rosto e o pensamento positivo. Assim ficou marcada a luta do grande homem pela vida, porém às 14h30min da tarde de hoje (29), se despediu de nós talvez um dos poucos políticos sérios do país.


O mineiro de Muriaé-MG, teve uma infância pobre no interior do estado, onde nasceu, chegou a passar fome, mas, venceu na vida com muitas dificuldades, onde conseguiu chegar a ser um dos mais influentes empresários do Brasil.


Alencar foi senador por Minas Gerais, e aceitou o convite do então candidato a presidente Luís Inácio “Lula” da Silva para ao seu lado disputar a presidência, onde teve dois mandatos seguidos de vice-presidente da república. Certamente se não fosse a doença seria José Alencar o atual presidente do país.


José Alencar será um exemplo de empresário, político e sem sobra de dúvidas, um exemplo de vida, para os brasileiros que nascem com menos oportunidades.


Por: João Gabriel Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!