9 de março de 2011

 O carnaval 2011 em Olho d’Água das Cunhãs recebeu público recorde por todos os cantos da cidade. Os foliões que vieram a Olho d’Água tiveram várias opções de diversão, entre elas: O carnaval dos blocos fechados (Pinguços, Balacobaco, Os Independentes e Bacural), onde o folião comprava o abadá e tinha passe livre nos circuitos com bandas, cerveja, refrigerante, água, caldo e muito mais. O carnaval dos clubes com acesso grátis, onde se pagava somente o que consumia. O carnaval nos bares e praças, regados a sons locais ou automotivos. E ainda o tradicional carnaval de Olho d’Água das Cunhãs na avenida, onde a cada dia duas bandas animavam a festa, com segurança (Polícia Militar, Civil e o Grupo Garra), funcionários da saúde presentes para qualquer emergência e ainda, distribuindo preservativos (Camisinha) e uma tenda do conselho tutelar controlando o fluxo de menores. Também envolvidos no evento vários profissionais de elétrica, decorações, palco, som, luzes, além de barraqueiros, que colocavam a disposição dos presentes praticamente tudo para se beber e comer.

A comissão organizadora do carnaval 2011, formada pela Secretaria de Cultura (Cássio, Ana Paula e Wanderley) e a Prefeitura de Olho d’Água das Cunhãs, através do Prefeito José Alberto Azevedo (Vei do Limão) e a Secretária de Finanças Antônia Silva Lima (Dona Mocinha), Secretaria de comunicação, não mediram esforços para proporcionar aos foliões um carnaval com muita animação e segurança.

“Agradeço cada um que veio brincar em Olho d’Água das Cunhãs, convido para voltarem ano que vem, e vamos curtir esta terça feira sem violência” Pediu o prefeito.

“Fizemos vários pagamentos, como todos sabem nos últimos dias, pensei que não fosse possível fazer o carnaval este ano, mais um esforço extra do prefeito e sua equipe de governo proporcionou a realização” disse: Dona Mocinha.

A cobertura total do evento ficou por conta da “TV Olho d’Água (J. Luís)” e do portal de notícias “MEARIM NET (João Gabriel Filho)”, que divulgaram o evento e convidaram todos a comparecer, além é claro da participação junto ao publico.

Com uma equipe de 15 (Quinze) homens da PM, o Sargento B. Costa fez a segurança dos participantes, a prefeitura como de praxe contratou o grupo “GARRA”, para ajudar na prevenção de brigas, tumultos ou similares. “Não foi registrado nenhum registro médio ou grave durante todo o carnaval, apenas excessos de embriagues, mais nada de anormal” informou Sargento PM B. Costa.

A organização agradece a presença de foliões de várias cidades e capitais, como: São Luís, Teresina, Fortaleza, Salvador, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Macapá, Manaus, Goiânia, Porto Velho, Imperatriz, Marabá, Parauapebas e outros... Convida você a voltar no próximo ano, e os que não puderam vir de já estão convidados a comparecer na festa (Carnaval) com muita animação, gente bonita e segurança do interior maranhense.

Um comentário:

  1. Carnaval bom mesmo só mesmo em ODC, o resto e resto!!! eu amo ODC.

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!