23 de março de 2011

Maranhão tem mais de 13 mil pessoas atingidas pelas enchentes em 2011


Foto: Rio Mearim acima do nível em Bacabal
O relatório mais recente da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Maranhão (Cedecma), divulgado nesta terça-feira (22), sobre as enchentes no Maranhão aponta que 13.746 pessoas já foram atingidas pelas cheias das bacias dos rios Mearim, Itapecuru e Tocantins. Do total de atingidos, 7.413 ficaram desabrigadas e 6.333 desalojadas. Dez municípios continuam sendo monitorados e seis ainda estão em situação de emergência.

Ainda segundo o relatório, a bacia do rio Mearim apresenta aumento no nível das águas, após monitoramento nas cidades de Bacabal e Igarapé-Grande. Em Pedreiras, o nível do rio Mearim está subindo está 3,67 metros acima do nível normal.

No município de Imperatriz o rio Tocantins está 4,8 metros acima do nível normal, nove famílias ainda estão em abrigos, coordenados pela COMDEC. As autoridades do município tem como base a marca de 6,5 metros para entrarem em alerta a possíveis ocorrências de desastres. Em Açailândia o nível do rio Jacu (afluente do rio Gurupira) está um metro acima do normal, mas está baixando.

Fonte: Castro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!