7 de fevereiro de 2011

Escolas municipais estão sendo reformada em Olho d’Água das Cunhãs

Sec. de Educação Kátia Cilene
Diretora Maria Antonia

A secretária de educação de Olho d’Água das Cunhãs, Kátia Cilene informou ao portal “MEARIM NET” nesta semana das várias escolas municipais, que estão passando por reformas e sendo adaptadas para alunos especiais da rede municipal de ensino. Segundo a secretária 05 escolas da sede e 03 da zona rural estão sendo totalmente reformadas e adaptadas.
Veja a lista:

Escolas da sede:

• Escola municipal Humberto de Campos

• Escola municipal Roseana Sarney

• Escola municipal José Maria Cabral Marques

• Escola Municipal Raimunda Jácome Ericeira (Tia Mundiquinha)

• Escola Batista



Escolas da zona rural:

• Escola municipal Padre Mohama (Povoado Zé Chicão)

• Escola municipal João Veloso (Povoado Velosiana)

• Escola municipal São José (Povoado Fortaleza dos Gustavos)

As escolas da sede foram agraciadas com o PDDE-MEC (Programa Dinheiro Direto na Escola), já as escolas da zona rural foram contempladas com o PDDE-RURAL, e também estão recebendo melhorias na infraestrutura, além de adaptações para alunos especiais, como: Rampas de acesso a cadeirantes, corrimão nos banheiros, aumento nas portas, além de salas especiais e profissionais qualificados. Além das reformas as escolas serão equipadas com: TV's, data show, microfones, caixa de som, dvd e ainda, materiais didáticos para desenvolver projetos e capacitação de professores.

“Nada disso seria possível se não tivéssemos o empenho de cada profissional da educação, sem falar no esforço do prefeito José Alberto (Limão), que é incansável na busca de recursos ao nosso município”. Disse: Kátia Cilene Secretária de Educação.

A diretora da Escola Municipal Raimunda Jácome Ericeira (Tia Mundiquinha) Maria Antônia, falou da importância das reformas nas escolas. “Não estamos apenas fazendo mais uma reforma, isto é acima de tudo, promoção de cidadania”.


As fotos foram feitas no início das reformas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!