27 de fevereiro de 2011

Cantores Baianos abrem temporada carnavalesca em Bacabal

Xanddy e Carla Perez
Bacabal- A Cidade já vive intenso clima de festa com o início da temporada carnavalesca organizada pela prefeitura. Além dos 4 dias de folia no Portal da Cidade (de 5 a 8 de março), a programação oficial inclui baile de máscaras e 2 dias de arrastão do Pipoca Doce. Quando foi criado, em 2008, o bloco infantil tinha a finalidade de animar os foliões mirins que até então não tinham nenhum evento destinado especialmente para eles nesse período. Com o passar dos anos a organização percebeu que a brincadeira criada para as crianças, já havia virado coisa de gente grande também.

Em 2010 o bloco começou a fazer seu percurso uma semana antes do carnaval, e como o número de brincantes aumentou consideravelmente, o arrastão passou a ser realizado na Rua Grande, no centro da cidade.

Escolhida como madrinha, em uma pesquisa feita pela a internet, a cantora baiana Carla Perez há dois anos puxa o bloco com seu trio ‘Pipoca Doce’. No último sábado (26), ela repetiu a dose e veio acompanhada do marido, o também cantor e vocalista do Harmonia do Samba, Xanddy. Hoje, domingo (27), Carla Perez se despede do público bacabalense em outra apresentação, desta vez ao lado de outro sucesso com a criançada, os palhaços Patati e Patatá.

A partir do dia 6 de março a folia se concentrará no Portal da Cidade. Por lá passarão algumas das melhores bandas locais e do nordeste. Na programação divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura, estão: Garota Safada, Sambaceuma, Compromisso, Swing Mania, Página Virada e Chicabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!