22 de fevereiro de 2011

Câmara de vereadores de Olho d’Água realiza 1ª sessão ordinária de 2011

Presidente da Câmara Néu, 1ª Secretária Elvira e 2º Secretário Valmir
Após a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara no último Sábado (19), os 09 (Nove) vereadores que compõe o Legislativo olhodaguense, compareceram a sessão de hoje (22).  Os parlamentares votaram em 1º turno por unanimidade o orçamento 2011, o 2º turno do mesmo será votado na reunião da próxima Sexta-feira. Todos os vereadores parabenizaram o novo presidente da casa Raimundo Rodrigues (Néu), que agradeceu os colegas e num discurso amigável, se colocou a disposição dos colegas e da população na solução de eventuais problemas.

Fizeram uso da tribuna:

A vereadora Elvira Melo, se emocionou ao proferir discurso em relação ao seu posicionamento, pois segundo ela mesma, não queria ser presidenta da casa, e tem seus motivos para dispensar o tão desejado cargo. 

O vereador Rodrigo, disse entender a companheira, pois conhece sua luta. Falou segundo ele, de problemas na saúde do município.
O ex-presidente da casa Vicente Paulo rebateu o colega dizendo, que em mandatos anteriores alugaram o hospital ao município, mesmo assim, cobravam uma taxa na época de R$ 30,00 e depois R$ 50,00 para atender os doentes no município. 

O vereador Alex Chicão, falou, que embora cobrando indevidamente, o hospital funcionava naqueles mandatos.

Já o também ex-presidente da casa Magno Tomáz, parabenizou a atual gestão pela a aquisição de mais um ónibus escolar, e espera que o outro seja entregue a população. Ainda falou da importância do professor no país, e de redução de salários.

O vereador Valmir sergipano rebateu criticas do colega Rodrigo, e também comentou a respeito das cobranças de consultas no hospital público (Contratado pelo município) pela família de Rodrigo. Valmir perguntou de forma ampla: “Porque será que toda eleição eles atendem o povo de graça e quando passa cobram do povo as consultas” continuou: “Deveriam atender o povo de graça, sendo ou não tempo de eleição!”. Afirmou o vereador, se referindo a mandatos anteriores.

O presidente da Câmara Raimundo Rodrigues (Néu) encerrou a sessão agradecendo a Deus, a sua família, os vereadores, os seus amigos e aliados como Toinho do Miroca(Citou o nome) que o apoiara nos 03 (Três) mandatos conseguidos, agradeceu também a população. Em tom conciliador o parlamentar, se propôs continuar os trabalhos da casa, sem qualquer indiferença, pois é o presidente de todos. Após seu discurso o mesmo encerrou a sessão agradecendo a todos presentes.

Pelo que podemos acompanhar nesta 1ª sessão, apesar de farpas ainda voarem, pôde-se claramente perceber um clima de harmonia entre os blocos: Oposição e governo, tendo em vista, que após a contestada eleição da oposição, os cofres da casa foram fechados, até que se resolvesse tudo, o que os vereadores mais queriam era ter acesso aos seus vencimentos (Salários), para arcar com suas despesas, pois a dois meses não recebiam. O procurador e ex-presidente da Câmara Dr. José Ribamar da Costa Filho (Zeziquinho), ao final da sessão seguiu com os parlamentares ao banco, para tentar desbloquear as contas da casa. 
Vereador Magno Oliveira
Vereadores: Cicero Gastão, Rodrigo e Alex
Presidente da Câmara Raimundo Rodrigues (Néu)
Vereador Valmir Sergipano
Vereadora Elvira Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!