4 de fevereiro de 2011

Assinada nomeação de 372 policiais militares no Maranhão

A governadora Roseana Sarney assinou, na manhã de ontem, o ato de nomeação dos 372 policiais militares que concluíram recentemente o Curso de Formação de Soldados PM 2010. Na ocasião, ela estava acompanhada do secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, 50% dos homens serão lotados no interior do estado e 50%, em São Luís. Os nomeados estarão nas ruas na próxima segunda-feira, 7, reforçando o trabalho de combate à criminalidade no Maranhão.

A distribuição do efetivo ocorreu ainda durante o curso, que seguiu os preceitos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Com a nomeação, o Maranhão passa a dispor de 7.900 policiais militares.

“Estamos buscando a recomposição do efetivo da Segurança, que além do descaso sofreu com a aposentadoria de muitos homens. A governadora, sensível à questão, além de convocar essa turma, já autorizou a realização de novo concurso público para a área”, declarou o secretário.

De acordo com Mendes, o edital do concurso deve ser publicado no mês de março. No próximo certame, serão oferecidas mil vagas para a Polícia Militar, 250 para a Polícia Civil e 250 para agente penitenciário, com quantitativo regionalizado.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!