18 de fevereiro de 2011

270 Professores participam de Semana Pedagógica em Olho d’Água

Aproximadamente 270 professores da rede municipal de ensino, participaram da Semana Pedagógica 2011. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal de Olho d’Água das Cunhãs e Editora FTD. Onde contou com 06 (Seis) formadores, sendo 03 (Três) de Santa Inês custeados pelo município e 03 (Três) de São Luís custeados pela editora FTD, as demais despesas provocadas pela realização da semana pedagógica teve o apoio do município e secretaria de educação. 

A abertura: 

O início dos trabalhos foi iniciado na Secretaria de Ação Social, onde compareceu uma grande quantidade de profissionais da educação. Na abertura esteve presente a 1ª Dama do município Antonia Silva Lima Azevedo (Dona Mocinha), Secretaria de Educação Kátia Cilene, Secretária de Ação Social Bia, Secretário de Administração Professor Genivaldo, Coordenadora Pedagógica do Município Lúcia Guimaraes, Vereador Raimundo Rodrigues (Néo), Pastor Newton (Igreja Batista), Assistente Social Dr. Socorro Lobo, Dr. Vera Assunção entre outras autoridades. Dona Mocinha proferiu um discurso bastante consistente no que diz respeito ao melhoramento da qualidade da educação na cidade, onde fez questão de citar a atuação do prefeito José Alberto Azevedo (Vei do Limão) na buscar por aperfeiçoamento e melhoria nas escolas do município, como também na qualificação dos professionais.

Polo: 

Os trabalhos da Semana Pedagógica aconteceram no Colégio Batista Ferreira (Bandeirante), pois 08 (Oito) escolas estão recebendo reforma e ampliação, como também a implantação de salas especiais, além de novas faixadas (Três lápis), que representam: Escola, Educação, Conhecimento e Alegria.
A secretária de Educação Kátia Cilene falou da importância do evento: “É uma grande oportunidade para melhorarmos a qualidade de ensino na nossa cidade, pois estamos qualificando nossos educadores, dando a eles capacitação, para por sua vez, repassarem as nossas crianças e jovens”.

Encerramento:

Algumas equipes apresentaram um trabalho ao final, em algumas modalidades de ensino como: Educação Infantil, Escola Ativa e 1º ao 9º ano.

Um baile carnavalesco para os participantes encerrou a Semana Pedagógica na tarde de hoje (18).

Um comentário:

  1. VEJO QUE CAPACITAÇÕES DE PROFESSORES EM OLHO DAGUA DAS CUNHÃS É UMA CAPA QUE SERVA PARA ESCONDER A VERDADEIRA REALIDADE DA EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICIPIO. CAPACITAR É UM DEVER DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, POIS FAZ PARTE DA POLITICA EDUCACIONAL, ALÉM DE TER VERBAS DESTINADAS. MAS VALORIZAR ESTE PROFISSIONAL TAMBÉM É IMPORTANTE. DE QUE ADIANTA CAPACITAR SE NÃO PROMOVE O PROFESSOR. DE QUE ADIANTA FAZER UM CURSO SUPERIOR SE NÃO É PROMOVIDO. DE QUE ADIANTA CAPACITAR SE SUBTRAEM AQUELE DIREITO QUE FOI CONQUISTADO COM MUITO ESFORÇO, SE NÃO CUMPRE COM O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO.
    CARO JOÃO FILHO, VOCÊ NÃO ESTÁ SENDO IMPARCIAL, ATE PORQUE VOSSA SENHORIA NÃO TEM CORAGEM. MOSTRA OS DOIS LADOS DA MOEDA. FAÇA UMA PESQUISA COM OS EDUCADORES E PERGUNTE SE ESTÃO SATISFEITO COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

    QUERO VER UMA NOTICIA QUE REALMENTE MOSTRA A REALIDADE NUA E CRUA.

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!