21 de janeiro de 2011

Professores excedentes do concurso de 2009 no maranhão poderão ser convocados

A secretária de estado da educação do Maranhão, Olga Simão, está realizando, em conjunto com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), um estudo técnico para convocar mais professores concursados. Ela afirmou que: "Os excedentes, dentro do número de vagas disponíveis, serão chamados".

E para garantir o início do ano letivo em fevereiro próximo, sem prejuízos para a comunidade, e sanar o déficit de docentes, a Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc), além de planejar chamar os professores excedentes do concurso realizado em dezembro de 2009, está realizando uma série de outras ações. Entre elas, a remoção de professores lotados em outras secretarias e setores do órgão e a recente nomeação de 459 excedentes desse concurso.

O objetivo desse trabalho é priorizar o professor em sala de aula. De acordo com levantamentos da secretaria, existem cerca de 400 docentes afastados do exercício da profissão.

Por conta disso, a Seduc está realizando o mapeamento de professores e o reordenamento das escolas em toda a rede de ensino. O trabalho objetiva auxiliar no processo de ordenamento da carga horária, habilitação e disponibilidade do professor, com vistas ao alinhamento entre a demanda e a oferta de vagas.

O resultado desse trabalho será usado para alinhar as disponibilidades e necessidades de professores, norteando ainda o reordenamento da rede escolar de ensino fundamental e médio. Os procedimentos, de acordo com Olga Simão, estão em discussão com os gestores das unidades regionais e gestores escolares desde o segundo semestre do ano passado.
 
Fonte: Castro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!