14 de janeiro de 2011

MEC libera consulta a notas do ENEM 2010 - Clique aquí e veja!

O Ministério da Educação (MEC) liberou o sistema para consultar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010 no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).


O aluno pode consultar suas 5 notas em cada uma das disciplinas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação.

Ao acessar o sistema, para consultar a nota, o estudante tem duas opções: fornecer o número de inscrição do ENEM e a senha ou o número do CPF e a senha. A senha é aquela criada no ato da inscrição, quem tiver esquecido poderá recuperá-la e a mesma será enviada para o e-mail também cadastrado no ato da inscrição.
Os participantes do Enem 2010 podem se inscrever a partir de domingo (16) no Sistema de Seleção Unificada (SISU) no primeiro semestre de 2011 e concorrer a uma vaga na universidade. Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

O SISU permite ao candidato do Enem disputar vagas em diferentes instituições, substituindo o vestibular. As inscrições vão de 16 a 18 de fevereiro. Os estudantes já podem acessar o SISU para consultar quais são as instituições e cursos participantes desta edição.

No Maranhão, as duas instituições de nível superior que vão oferecer vagas pelo SISU neste primeiro semestre de 2011 é o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Fonte: Castro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!