18 de dezembro de 2010

Votações da eleição da Câmara e orçamento 2011 foram adiadas

Câmara Municipal de Olho d'Água das Cunhãs-MA.
Vereadores: Néo, Vicente Paulo e Valmir Sergipano
 
Momento que os vereadores discutiam a pauta
  
Sessão encerrada, plenário vazio
Em uma sessão tumultuada na manhã de hoje (17) o presidente da Câmara Municipal Vicente Paulo Barros, pediu o adiamento das votações em relação ao orçamento 2011, e a eleição para escolhe da mesa diretora da casa para terça-feira. O motivo teria sido a falta de entendimento nas duas pautas colocadas em discussão, na 1ª delas, os vereadores de oposição pediram um aumento no repasse da Câmara, na 2º foi a polemica eleição da mesa diretora, enquanto a oposição tinha certeza da vitória em plenário por maioria simples, alguns vereadores contestaram a formação da chapa oposicionista. O
presidente Vicente Paulo pediu um consenso na formação da chapa, pois havia concorrente a esta, o vereador solicitou aos companheiros duas vagas na mesa, pois tinha que se manter o principio da proporcionalidade, como diz o artigo 25, inciso VII, da lei orgânica municipal. Como não houve entendimento no que se refere aos dois casos o presidente deu a sessão por encerrada, e adiou a mesma para terça- feira.


Vereadora Elvira Melo
Os oposicionistas resolveram realizar a eleição da mesa diretora sem a presença do presidente e os demais vereadores. Na eleição agora presidida pela Elvira Melo, ela própria sairia eleita. A votação aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e o resultado foi comemorado pelos cinco vereadores.

Pelo visto, o que podemos esperar dessa queda de braços entre situação e oposição, é uma longa batalha judicial, onde não se sabe quem sairá ou ainda se haverá vencedor.
 
Dr. Serejo, advogado
Segundo Vicente Paulo, a sessão extraordinária acontecerá na próxima terça-feira (21), onde os dois assuntos voltarão a ser discutidos, e votados. Perguntado sobre o provável resultado da eleição de terça-feira, “Vivemos em um país democrático, somos livres, por isso estamos buscando fazer tudo com base na lei, para que não sejamos vitimas de nossos orgulhos, ou vinganças”. 
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!