15 de dezembro de 2010

Governo Municipal é pioneiro em educação especial na região

Foi inaugurada recentemente em Olho d’Água das Cunhãs, uma sala totalmente equipada, para receber alunos especiais de nosso município. A iniciativa pioneira em educação especial na região partiu da Secretária de Educação Kátia Cilene, da 1ª Dama Dona Mocinha, do Prefeito José Alberto (Limão), além dos profissionais envolvidos no projeto. Estes profissionais utilizaram uma sala projetada para direcionar aos alunos portadores de necessidades especiais, os mais variados métodos de ensino, no intuito de proporcionar a melhor educação, num ambiente agradável e aconchegante aos alunos especiais. A sala especial funciona na Escola Municipal Raimunda Jácome Ericeira (Tia Mundiquinha), as professoras Elizonete e XXX receberam treinamento adequado para conduzir os trabalhos na turma.



A educação especial se faz mais que necessária, pois muitos alunos especiais do município recebiam as aulas em turmas convencionais, dificultando assim o aprendizado, pelas próprias barreiras naturais impostas pelo modelo de educação normal. A partir de agora os alunos passaram a ter uma atenção especial dos profissionais, já que os mesmos foram qualificados no intuito de atender, e de superar algumas das dificuldades. “Este avanço só foi possível graças ao empenho do prefeito José Alberto (Vei do Limão) para assim, beneficiar o município com este projeto, que trará muitos benefícios a nossa comunidade” disse a Secretária de Educação Kátia Cilene, ao MEARIM NET.



 
“Esta sala é um marco na educação de nosso município, e mostra de fato o compromisso do nosso governo com a educação especial de nossos jovens”. Falou: O prefeito José Alberto (Limão

Um comentário:

  1. boa tarde João Gabriel, a administração do Portal de Pio XII postará essa materia em nosso site. estamos Atrás de Pessoas iguais a você para ser-mos parceiros, obrigado ! entre em contato conosco.

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!