18 de dezembro de 2010

Casamentos comunitários: Demonstração de cidadania do judiciário em Olho d’Água das Cunhãs

Juíza da Comarca, Dr. Josane Araújo
Aconteceu ontem (16) na Secretária de Ação Social, em Olho d’Água das Cunhãs, o 2º Casamento comunitário na cidade, promovido pelo poder Judiciário, através da Juíza da Comarca, Dr. Josane Araújo Farias Braga. Além do Judiciário, se envolveram na promoção do evento, o poder Legislativo e Executivo, através de seus representantes, também contribuíram: comerciantes, empresários, políticos, religiosos, funcionários públicos e a sociedade em geral, tudo de forma voluntaria.


Casamentos Comunitários
A organização do evento ofertou aos noivos e noivas, exames preventivos e diagnósticos de: DST (Doenças sexualmente transmissíveis) e HIV (Aids), entre outros...
Noivos e noivas
Profissionais de vários seguimentos da sociedade prestaram serviços voluntários (Grátis) de: Cabeleireiro (Cortes e penteados), maquiagens, manicure, pedicure e sobrancelha. Outros profissionais que ajudaram ativamente foram os funcionários públicos cedidos gentilmente pelo município, através do prefeito José Alberto (Limão), e seus secretários. A cerimônia contou com a presença de alguns magistrados, entre estes as ex-juízas da comarca de Olho d’Água das Cunhãs, Edeuly Maia Silva (Anajatuba-MA) e Maria Conceição Privado Rego (Brejo-MA), participou também o representante do TJ-MA (Tribunal de Justiça do Maranhão)
Hora do casamento
Dos 270 casais inscritos, 269 disseram “SIM”, pois, um casal resolveu desistir do casamento, os nomes, e motivos da desistência não foram divulgados.

Participantes:

Além dos 269 casais, estiveram presentes, o prefeito José Alberto Azevedo, 1ª Dama Antonia Silva Lima (Dona Mocinha), promotor de justiça Dr. Fernando Berniz Aragão, o advogado Dr. Leonardo Colácio, Vereadores, secretários municipais e muitas outras autoridades.

Casal (Esquerda) e a Juíza Dr. Conceição (Direita)
“Tive que mudar minha agenda, pois havia marcado um compromisso para esta data, mas, não poderia deixar de prestigiar um evento tão importante para nossa comunidade, parabenizo a iniciativa da Juíza desta comarca Dr. Josane Silva, pela iniciativa” Disse o prefeito José Alberto.

Recém casados: Antonia e Antonio Nascimento
 
Entrega de presentes: Dr. Josane Araújo e Dr. Edeuly Maia
 O evento foi organizado nos mínimos detalhes, sem deixar nada a desejar, pois os noivos foram distribuídos em cadeiras marcadas, divididos por alas, onde em cada uma dessas, havia um Juiz formalizando as uniões, um belíssimo coral (Madrigal Santa Cecília) deu o brilho especial aos casamentos, um verdadeiro batalhão de voluntários distribuía água ou refrigerantes para os presentes a todo o momento. Após a cerimônia, os magistrados sortearam prêmios, e presentearam o casal mais jovem e o mais velho, os brindes foram doados por comerciantes e empresários locais. Enfim, a festa realizada na noite de ontem, certamente ficará na historia como uma das mais belas e bem organizadas em nosso município, pois era visível o sentimento de satisfação nos casais, que ali estavam, notava-se em cada rosto a felicidade, inclusive, nos organizadores, que exalavam o sentimento de dever cumprido, respeito e amor ao próximo.

João Gabriel Filho
MEARIM NET

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!