17 de novembro de 2010

Olho d’Água das Cunhãs terá casamentos comunitários em dezembro

Juíza de Direito, Drª.  Josane Araújo Farias Braga
Encerraram-se hoje (17) em Olho d’Água das Cunhãs, as inscrições para o casamento comunitário que será realizado no dia 16 de dezembro, às 16h. Segundo a titular da comarca, juíza Josane Araújo Farias Braga, o número de inscritos, até o momento, é de aproximadamente 200 casais.

Devido à capacidade da Secretaria de Assistência Social do município, local da cerimônia, as inscrições eram limitadas a 250 casais, informa a magistrada.

Novidades:

Além da celebração gratuita da união, os casais contam com boas novidades. A partir de parcerias firmadas em reuniões da juíza com representantes das secretarias de Saúde e de Assistência Social, após a inscrição, os nubentes serão encaminhados para exames pré-nupciais (DST, AIDS e outros). Haverá, também, acompanhamento pré-natal para noivas gestantes, proporcionado por equipe técnica da Secretaria de Saúde.

Um questionário que será respondido pelos casais pretende traçar o perfil dos noivos. Os dados irão servir de base para palestra aberta à comunidade, no dia 14 de dezembro, e que abordará os principais aspectos detectados pela consulta.

Dia da Noiva:

Na véspera do casamento, as noivas terão direito ao Dia da Noiva, quando terão à disposição serviços de manicure, pedicure, limpeza de pele, cabeleireiro e outros.

A iniciativa é resultado de parceria do Judiciário com a Prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs, que doará os produtos de beleza. Profissionais da área trabalharão voluntariamente no embelezamento das nubentes. A maquiagem e arrumação das noivas no dia do casamento também fazem parte da parceria.

O casal mais arrumado, os noivos mais velhos e mais novos receberão brindes ofertados por comerciantes locais.

As informações são da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!