16 de novembro de 2010

Jogos do Orkut podem roubar sua senha

Os jogos que você adiciona em seu perfil do Orkut podem roubar sua senha. Há alguns dias, durante mais de uma semana, houve um ataque que roubou mais de 150 mil senhas através de jogos no perfil dos usuários do Orkut.




O usuário que visitasse um perfil que estivesse usando um jogo, era direcionado a uma falsa página de login (phishing), que os induzia a digitar a senha novamente, roubando seus dados. O golpe funcionava apenas na versão antiga do Orkut. O "ChateTvOnline" é um exemplo desses jogos que roubam senhas, ele já foi removido da rede social.



Depois desses ataques, o Google anunciou que “novos procedimentos de revisão estão sendo adotados para evitar que aplicativos maliciosos direcionem os usuários para páginas falsas”. O Google também informou que a empresa irá ajudar os usuários afetados a alterar as senhas e recuperar o controle do perfil.



O ataque foi descoberto pelo delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul Emerson Wendt, especializado em crimes digitais. Ele publicou um comentário no seu blog afirmando que 150 mil contas haviam sido roubadas.

Fonte: Castro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!