24 de novembro de 2010

Escola usada por oportunistas para desmoralizar educação do município é totalmente reformada

A Escola Municipal Miguel Gastão do Nascimento, localizada no Povoado Francelina (Olho d'Água das Cunhãs), mostrada pela “REVISTA ÉPOCA” na edição do dia 02/05/2010, foi o foco da matéria, que usou o tema: “AS RACHADURAS NO ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO” onde a mesma mostrou a realidade da educação no país de forma ampla. A citada escola, “RETRATO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA”, foi notícia em todo o Brasil, a revista, porém, poderia perfeitamente destacar o descaso com a referida, sem omitir os nomes dos verdadeiros culpados de fato, pelo abandono. Segundo a própria revista “ÉPOCA”, a CGU (Controlaria Geral da União) fez um verdadeiro pente fino no município.

Veja parte da matéria:

RELATÓRIO DA CGU:


“A CGU trabalha por amostragem, e uma de suas equipes esteve em Olho d’Água das Cunhãs no início de 2009. Lá, fez um pente-fino em R$ 5,6 milhões enviados pelo governo federal ao município. Essa verba é parte do que deveria ter sido investido na educação municipal de 2007 a 2009. Os auditores encontraram indícios de corrupção e irregularidades na aplicação de R$ 1,3 milhão, o equivalente a 25% das verbas para Olho d’Água das Cunhãs fiscalizadas.”


Fonte: Revista Época

O próprio relatório da CGU inocenta o atual prefeito José Alberto Azevedo (Limão), o mesmo se refere ao “INÍCIO DE 2009”, período este, que o atual gestor acabara de assumir o comando do município, ou seja, o descaso com a educação no município deveria ter sido atribuído pela “REVISTA ÉPOCA” aos gestores anteriores, porque não fez?



TENTATIVA DE GOLPE:

Segundo o gestor, teriam tentando um golpe contra ele:

“Estão gastando muito dinheiro, usando gente importante e muitos meios de comunicação, para tentar melar minha administração, pois me obrigaram a tomar algumas decisões para proteger o município, por conta disso, transformei aliados em inimigos” Afirmou: O Prefeito Zé Alberto, sem se referir a quem...



REFORMA NA ESCOLA:

O prefeito praticamente reconstruiu a escola, entregando-a totalmente pronta àquela comunidade, onde professores, merendeiras, zeladoras, vigias, pais e alunos, poderão usufruir das novas instalações da referida escola.


“Agora podemos mostrar a nova cara da educação no município, onde estamos trabalhando com vontade de proporcionar o melhor para nossas crianças, diferentemente da herança de educação que recebemos no início de 2009, pois, não restava nada, tivemos que começar do zero, as escolas estavam sucateadas sem nenhuma estrutura, levaram tudo da secretaria de educação, computadores, internet, mesas, cadeiras, ou seja, fizeram um verdadeiro raspa na educação, isso sim, tinha que ser divulgado pela grande mídia” Informou uma funcionária do órgão.

“É com imenso prazer, que entregamos à nova escola a comunidade, pois o povo sabe quem deixou ela praticamente cair, é assim que o prefeito José Alberto, da resposta a quem fez terrorismo político contra ele,  mostrando trabalho e desenvolvimento” Disse o prefeito, bastante emotivo no local.



SOBRE A FARSA, A VERDADE:

A Secretaria de Educação do Município Kátia Cilene, fez questão de mostrar as mudanças na escola, destacando o trabalho desenvolvido pelos profissionais, que ali trabalham, e finalizou dizendo: “A verdade sempre se sobrepõe a mentira, aqui está à prova disso, é muito bom ofuscar a mentira dos invejosos, com a verdade desta grande reforma” disse: Kátia Cilene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!