20 de outubro de 2010

Anatel homologa reajuste para as tarifas das chamadas telefônicas

A Anatel homologou, nesta quarta-feira (20), o reajuste das tarifas das concessionárias Telemar, Brasil Telecom e Sercomtel para chamadas entre acessos fixos. Nas modalidades Local e Longa Distância Nacional, o reajuste máximo deve ser de 0,6596%.


Para os serviços locais, as concessionárias Telemar, Brasil Telecom e Telesp propuseram reajuste linear para todos os itens (assinatura e tráfego). As propostas da CTBC Telecom e da Sercomtel mantiveram inalterados os valores das assinaturas e solicitaram reajuste de 4,03% e 3,72%, respectivamente, no valor do minuto. O reajuste da Telesp e CTBC Telecom foi homologado no último dia 5 de outubro.

O reajuste tem como base os percentuais de variação de outros índices, incluindo o IGP-M, IGP-DI e IPCA, entre os meses de junho de 2009 e julho de 2010. O comparativo entre os percentuais é utilizado nos reajustes tarifários dos antigos contratos de concessão do STFC, entre 1998 e 2005.

Telefone público

O valor do crédito para uso em telefone público passou de R$ 0,1225 para R$ 0,1230, com impostos e contribuições sociais, o que representa um reajuste de 0,41%. Esse valor é único em todo o território nacional.

Os atos com as novas tarifas da Telemar, Brasil Telecom e Sercomtel foram publicados no Diário Oficial da União (DOU). As concessionárias devem dar ampla divulgação das tarifas em jornais de grande circulação, nas áreas em que atuam, 48 horas antes de praticar os novos valores.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!