13 de setembro de 2010

Santa Rita: Corsa colide em carreta e vitima fatalmente todos os ocupantes

Maria de Fátima da Silva Dias, de 26 anos, natural de Vargem Grande; Esmerinda Alves dos Santos, 71, natural de Bacabal; Mauro César Alves, 31, natural de Vargem Grande; Maria da Paz dos Santos, 51, natural de Bacabal; um bebê de dois meses e condutor do veículo Corsa Classic, placas NHI – 5244 que não foram identificados, faleceram durante acidente ocorrido em Santa Rita, na BR-135, na altura do Km 67, por voltas 14h50 desta segunda-feira, 13.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corsa vinha para São Luís e colidiu com uma carreta, de placas KHD 4623, conduzida por Efraim Marcos Pereira, de aproximadamente 40 anos, que se dirigia para Recife (PE). O motorista do Corsa tentou realizar uma ultrapassagem indevida e bateu de frente com a carreta de frios que estava vazia.

Ainda segundo informações do inspetor Carlos Felipe da PRF a ultrapassagem foi feita em linhas duplas contínuas que indicam a proibição de ultrapassagens. A carreta ao colidir com o veículo perdeu o controle, atravessou a pista, passou um muro de tijolos e invadiu um matagal. “Tudo indica que o acidente foi provocado devido à impudência do motorista que tentou uma ultrapassagem proibida e não respeitou a sinalização do Código de Trânsito Brasileiro”, disse o inspetor.

O Corpo de Bombeiros com o auxílio de equipamentos apropriados e de um maçarico, teve de fazer a retirada do capôr do veículo de passeio para realizar a retirada dos seis corpos que ficaram presos nas ferragens.

O soldado Egidio Serra Junior disse que durante a retirada dos corpos, o da à criança havia sofrido traumatismo craniano, e as outras vítimas o afundamento do crânio, e fraturas expostas. “Tivemos bastante dificuldade para realizar a retirada dos corpos do veículo, foram cerca de 3h para concluirmos a operação. No trágico acidente o soldado se emocionou ao perceber que a criança ainda de colo estava sendo protegida por outra vítima que tentou protegê-la no momento da colisão”, informou.

O motorista da carreta Efraim Marcos Pereira, não teve ferimentos e recebeu atendimento médico, pois ele estava bastante abalado. “Ele não fugiu do local e tentou prestar socorro as vítimas. Agora ele será ou ouvido na Delegacia de Santa Rita.

Todos os corpos das seis vítimas foram levados ao Instituto Medico Legal (IML) para perícia técnica. Até o fechamento desta edição nenhum dos familiares das seis vítimas haviam comparecido até o local para o reconhecimento dos corpos.

Vítimas:

Maria de Fátima da Silva Dias, 26, natural de Vargem Grande

Esmerinda Alves dos Santos, 71, natural de Bacabal

Mauro César Alves – 31, natural de Vargem Grande

Maria da Paz dos Santos - 51, natural de Bacabal

Bebê de dois meses – não identificado

Condutor não identificado

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!