24 de setembro de 2010

Professores do “PROJOVEM” ameaçam entrar na justiça por falta de pagamentos

Os professores e alunos do Projovem Trabalhador de Olho d’Água das Cunhãs se dizem vítimas das artimanhas políticas do ex-secretário de esporte e juventude o deputado Roberto Costa , e ameaçam denunciar na justiça comum e no ministério do trabalho, os desmandos do programa eleitoreiro.


Briga:

Uma queda de braço entre o prefeito José Alberto (Limão), e um vereador de Pio XII, teria sido o motivo da perseguição imposta pelo secretário aos alunos e professores. O vereador tentou colocar no programa sete professores de Pio XII, como o prefeito não aceitou a imposição, a briga começou.


Merenda e transporte:

A merenda escolar, e o transporte de alunos da zona rural nunca funcionou, sem falar na falta de informações e material básico do curso.

Atraso nos pagamentos:

A bolsa que é oferecida como incentivo aos jovens no valor de R$ 100,00 (Cem reais) está com atraso de três meses, ou seja, dos seis meses que os alunos têm direito, receberam apenas três, sendo os dois últimos pago a menos de uma semana.

Entrega de certificados:
O curso foi encerrado no final de agosto, os certificados de participação dos alunos, nunca foram entregues aos mesmos.
Justiça e imprensa:

Os professores ameaçam buscar seus direitos na justiça, pois segundo eles, receberam apenas 100 horas aula, faltando receber 250 horas aula. “ Nós ligamos todos os dias, e os responsáveis pelo pagamento informam que vão pagar e não nos pagam” disse: Manoel Magno, professor do curso de alimentação”.

Políticos locais tentam tirar proveito culpando o prefeito, que nada tem a ver com a falta de compromisso do próprio candidato Roberto Costa e a Fundação Gomes de Sousa, com professores, alunos e a população.

“O pior de tudo é que esse tal de Roberto Costa (Candidato a deputado) tem a cara de pau de vir pedir voto aqui” disse indignado: Raimundo, aluno da sala de Telemática.

Um grupo de alunos e professores deverá publicar as denuncias nos meios de comunicação da capital no início da semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!