9 de setembro de 2010

Domingos Dutra e Flavio Dino estão entre os melhores deputados do Brasil

O Deputado Federal Domingos Dutra, candidato à reeleição é um dos Deputados escolhidos por jornalistas, como um dos melhores parlamentares da Câmara dos Deputados. Da bancada do Maranhão apenas Domingos Dutra e Flávio Dino foram apontados e escolhidos por jornalistas que cobrem (fazem reportagem) no Congresso nacional em Brasília. São 513 Deputados na Câmara em Brasília. “É um orgulho estar entre os 31 Deputados Federais escolhidos pela imprensa. É uma honra e agradeço muito a todos os que me escolheram... Agradeço também as pessoas que continuam votando no meu nome e aos organizadores deste prêmio tão importante. O Prêmio Congresso em Foco é, acima de tudo, uma contribuição à cidadania”,disse, emocionado, o Deputado Domingos Dutra.


Ao todo, 183 jornalistas escolheram os dez senadores e 31 deputados federais que tiveram melhor atuação no ano de 2010, nomes que, agora, são submetidos à votação de internautas. O Prêmio Congresso em Foco, de acordo com seus organizadores, “é uma reação ao lugar comum de que todo político é igual. A intenção do prêmio é dar visibilidade aos deputados e senadores que se destacam positivamente. Aqueles que merecem distinção por orientarem sua atividade no sentido dos interesses da sociedade”.

Ainda, segundo os organizados, o Prêmio Congresso em Foco, um convite à análise do desempenho individual dos representantes eleitos, é um esforço para alcançar ao mesmo tempo vários objetivos, como, por exemplos: reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações; valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a desempenharem o papel que deles se espera, e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível e ainda estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos, propiciando a participação política dos cidadãos na definição dos congressistas a serem agraciados.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!